Que dia fantástico! Hoje, São Miguel acordou com uma fabulosa manhã com muito sol! A água estava realmente calma e a visibilidade era incrível! Começamos a viagem com um grupo de golfinhos comuns muito perto da costa. Eles estavam a nadar em frente e à volta do catamaran. Depois parámos com outro grupo da mesma espécie de golfinhos. Conseguimos reconhecê-los graças às manchas amarelas no dorso.
De repente, recebemos notícias dos vigias de que precisávamos viajar até mais longe, porque avistaram 4 baleias. Chegamos a esta área e eram baleias comuns! A segunda maior espécie de baleia à face da Terra! No início elas estavam muito perto e deu para até ver uma delas com a barriga para cima. Tão lindo!
No final, elas decidiram espalhar-se um pouco, então decidimos deixá-las e começamos a nossa viagem de volta a Ponta Delgada. Podíamos observar toda a ilha e aproveitar o lindo dia! Por favor, baleias e sol permaneçam connosco amanhã para uma experiência de observação de cetáceos única!
À tarde, também havia golfinhos comuns. Tentamos o hidrofone para ouvir os cachalotes, mas antes que pudéssemos reagir, um dos nossos vigias encontrou uma baleia de bossa! Ela mergulhou continuamente, de 10 a 15 minutos e mostrou a cauda duas vezes! Vamos analisar as nossas fotos e tentar reconhecer essa baleia. Será uma nova baleia para nós?














