Hoje voltámos ao mar! Tivemos mais uma oportunidade para sair. O vento e o mar deram-nos algum descanso e lá fomos nós!
Começámos a viagem com a observação de um grande grupo de golfinhos comuns. 😊 Estavam espalhados numa grande área e parecia que estavam a tomar o pequeno almoço. Muitas vezes seguimos aves marinhas, como por exemplo, gaivotas para conseguir encontrar golfinhos. Quando estão em alimentação, os golfinhos estão rodeados de peixes e muitas vezes há peixe que fica à superfície e, claro que esse momento é uma oportunidade para as aves marinhas tomarem também o pequeno almoço junto com os golfinhos.
O nosso vigia hoje deu-nos a indicação para navegarmos um pouco mais longe porque tinha visto mais um grupo de golfinhos. Quando nos aproximámos, começámos a perceber que tínhamos cada vez mais golfinhos comuns, e estes eram já adultos. De repente, olhámos para o lado direito do barco e vimos algo diferente…era um pequeno, muito pequeno peixe voador.
Depois de observarmos mais este grupo de golfinhos, fizemos a viagem de regresso perto da costa de São Miguel porque o mar começou a ficar um pouco mais agitado. De volta a Ponta Delgada conseguimos ver mais golfinhos comuns. Podemos dizer que os golfinhos comuns foram as estrelas da nossa viagem e é já uma das espécies de cetáceos mais observada este ano de 2020…pelo menos, até agora 😉
Durante esta manhã, enquanto alguns elementos da equipa de mar estavam na viagem, outros ficaram na nossa loja, na marina de Ponta Delgada, a fazer exercícios de primeiros socorros. Foi uma manhã muito produtiva e interessante para todos!
A previsão para os próximos dias é bastante boa, vamos fazer figas para que também a observação de cetáceos seja cheia de diferentes espécies. Quer juntar-se a nós numa viagem de observação de cetáceos em Ponta Delgada?












