Março começou da melhor maneira possível, com os nossos barcos no mar!
Quando deixámos a marina esta manhã, os vigias já nos tinham dito que muitos golfinhos estavam entre Ponta Delgada e Caloura, por isso, fomos nessa direção procurá-los!
Tivemos sorte de encontrar rapidamente o primeiro grupo, quando estávamos a sair de Ponta Delgada. Eram golfinhos comuns e todos a bordo tiveram a oportunidade de os ver de perto, pois eles estavam bastante curiosos com o barco e aproximaram-se de nós. Também vimos que entre o grupo havia juvenis, foram facilmente identificados devido ao tamanho e à forma como estavam a divertir-se!
À medida que avançávamos, descobrimos mais um grupo de golfinhos e, desta vez, eram golfinhos roazes. Cerca de dez indivíduos diferentes estavam a nadar, entre os nossos dois catamarans, vigiando-nos e permanecendo ao nosso lado por tempo suficiente para que todos pudessem vê-los de perto.
Durante a viagem, também vimos três espécies diferentes de aves marinhas: gaivota-tridáctila, Moleiro-grande e cagarros. Mais um dia incrível no “escritório” 😉














